Automação

Você pode fazer muitas coisas com automações, a equipe se concentra no que faz de melhor e gasta menos tempo em tarefas manuais.

As automações do Whatrend ajudarão você a simplificar os fluxos de trabalho de sua equipe, permitindo que você automatize processos, tarefas repetitivas e economize tempo. Você pode fazer muitas coisas com automações, incluindo atribuir etiquetas, equipes e atribuir conversas ao melhor agente. Assim, a equipe se concentra no que faz de melhor e gasta menos tempo em tarefas manuais.

Lista de Automações

Uma automação do Whatrend é composta por três coisas: um Evento, Condições e Ações. O Evento é o gatilho que executará a regra de automação correspondente. As Condições são uma lista de critérios que serão verificados antes que a ação seja executada. As Ações são uma lista de tarefas que serão executadas quando as condições forem atendidas.

Fluxo de Automações

Eventos de Automação Os Eventos de Automação são gatilhos nos quais você deseja que sua automação seja executada. O Whatrend atualmente suporta três tipos de eventos.

Conversa criada - isso será acionado quando uma nova conversa for criada em seu sistema. Isso incluirá conversas criadas por todos os canais. Conversa atualizada - isso será acionado quando uma conversa for atualizada. Mensagem criada - isso será acionado quando qualquer nova mensagem dentro de uma conversa for criada.

Condições de Automação Condições são critérios que serão verificados antes que a ação seja executada. As condições são avaliadas na ordem em que são definidas.

Conversas Criadas
Conversas Atualizadas
Mensagens Atualizadas

Status da Conversa

Status da Conversa

Tipo de Mensagem

Idioma do Navegador

Idioma do Navegador

Conteúdo de Mensagem

País

País

Link de Referência

Link de Referência

Membro do time

Atribuído a Equipe

Ações de Automação

Ações são tarefas/processos que são executados sempre que as respectivas condições forem atendidas.

O Whatrend atualmente suporta as seguintes ações:

Atribuir a conversa a uma equipe.

Atribuir etiqueta a uma conversa.

Criação de Automações

Para criar uma automação, você precisa ir para a página de Automações, navegando por meio do ícone Configurações na barra lateral do Whatrend e selecionando Automações.

Clique no botão + Adicionar Regra de Automação para abrir o modal de criação de Automação.

Criação de Automações

Dê um nome à sua automação. Adicione uma descrição (opcional). Selecione um evento. Adicione condições. Adicione ações. Você pode encadear várias condições com o operador E ou OU, como no exemplo abaixo.

Exemplo - Atribuindo uma conversa a uma equipe quando o idioma do navegador é francês e o status é Aberto, quando uma nova conversa é criada.

Adicione um nome e uma descrição. Selecione o evento como Conversa Criada. Adicione duas condições e junte-as com o operador AND, Condição 1 - Status da Conversa como Aberto e

  1. Adicione um nome e uma descrição

  2. Selecione o evento como Conversa criada

  3. Adicione duas condições e junte-as com o operador AND, Condição 1 - Status da conversa como Aberta e Condição 2 - Idioma do navegador como Português (BR) no menu suspenso.

  4. Adicionar uma ação - Atribua uma equipe e selecione a equipe de vendas da França no menu suspenso. (Você precisa criar sua equipe primeiro)

Automações de edição

Para editar uma automação, clique no ícone Editar na lista de automações que deseja editar.

Duplicando Automação

Para fazer uma cópia de uma automação existente, basta clicar no ícone de clonagem na lista de automações que deseja copiar. Isso criará uma réplica exata da automação com as mesmas condições e ações.

Excluindo automações

Para excluir uma automação, clique no botão excluir da lista, observe que isso é permanente e não pode ser desfeito.

Last updated

Was this helpful?